top of page

Y Celeb ft Wau China - True Story: o vídeo que conta a história real do artista



Como baixar fontes retangulares para seus projetos de design




Se você está procurando uma maneira de incrementar sua tipografia, tente usar fontes retangulares. Fontes retangulares são fontes que possuem uma forma geométrica e uma borda afiada, dando a elas um visual moderno e futurista. Eles são ótimos para criar logotipos, manchetes, pôsteres, banners e muito mais.


Neste artigo, mostraremos como baixar fontes retangulares gratuitamente de alguns dos melhores sites de fontes da Internet. Também daremos algumas dicas sobre como escolher, instalar e usar fontes retangulares em seus projetos de design. Vamos começar!




download rectangular fonts



O que considerar antes de usar fontes gratuitas




Antes de baixar e usar qualquer fonte gratuita, há algumas coisas que você precisa considerar. Nem todas as fontes gratuitas são criadas iguais e algumas podem vir com certas restrições ou riscos. Aqui estão algumas das coisas que você deve verificar antes de usar fontes gratuitas:


Verifique a licença e a origem da fonte




Uma das coisas mais importantes a verificar antes de usar uma fonte gratuita é sua licença. A licença informa como você pode usar a fonte legalmente e quais limitações ou condições se aplicam. Por exemplo, algumas fontes gratuitas podem ser usadas apenas para projetos pessoais, enquanto outras podem permitir uso comercial. Algumas fontes gratuitas podem exigir que você dê crédito ao autor ou crie um link para o site deles. Algumas fontes gratuitas não podem ser modificadas ou redistribuídas sem permissão.


Você deve sempre ler a licença cuidadosamente antes de baixar e usar qualquer fonte gratuita. Geralmente, você pode encontrar as informações de licença no site da fonte ou no próprio arquivo da fonte. Se você não tiver certeza sobre a licença, entre em contato com o autor ou procure outra fonte.


Outra coisa a verificar antes de usar uma fonte gratuita é sua fonte. Você só deve baixar fontes de sites respeitáveis e confiáveis que ofereçam fontes seguras e de alta qualidade.Alguns sites podem oferecer fontes infectadas com malware ou que infrinjam os direitos de propriedade intelectual de terceiros. Para evitar esses problemas, você deve se ater aos sites recomendados neste artigo ou fazer alguma pesquisa antes de baixar fontes de outras fontes.


Escolha uma fonte que corresponda ao seu estilo e propósito de design




Outra coisa a considerar antes de usar uma fonte gratuita é se ela corresponde ao seu estilo e propósito de design. Nem todas as fontes se adequam a todos os projetos, e algumas fontes podem parecer melhores do que outras, dependendo do contexto e do público. Por exemplo, se você estiver criando um logotipo para uma empresa de tecnologia, talvez queira usar uma fonte retangular que transmita uma sensação de inovação e profissionalismo. Mas se você estiver criando um pôster para uma festa infantil, talvez queira usar uma fonte mais divertida e colorida.


Para escolher uma fonte que corresponda ao seu estilo e propósito de design, você deve pensar na mensagem e no clima que deseja comunicar com sua tipografia. Você também deve considerar o tamanho, cor, contraste, alinhamento, espaçamento e hierarquia de seus elementos de texto. Você pode navegar por diferentes categorias de fontes nos sites de fontes que recomendamos ou usar seus recursos de visualização para ver como seu texto ficará com diferentes fontes.


Teste a fonte quanto à legibilidade e compatibilidade




A última coisa a considerar antes de usar uma fonte gratuita é sua legibilidade e compatibilidade. Legibilidade refere-se a quão fácil é para seus leitores entenderem seu texto. Compatibilidade refere-se a quão bem a fonte funciona com diferentes dispositivos, navegadores e aplicativos. Você deseja garantir que sua fonte seja legível e compatível com suas plataformas e formatos de destino.


Para testar a legibilidade e compatibilidade da fonte, tente usá-la em diferentes cenários e configurações. Por exemplo, você pode tentar imprimi-lo, visualizá-lo em diferentes tamanhos e resoluções de tela ou usá-lo em diferentes programas de software.Você também pode usar ferramentas online como Font Tester ou Font Pair para comparar e contrastar fontes diferentes e ver como elas ficam juntas.


Melhores sites para encontrar fontes retangulares gratuitas




Agora que você sabe o que considerar antes de usar fontes gratuitas, vamos dar uma olhada em alguns dos melhores sites para encontrar fontes retangulares gratuitas. Esses sites oferecem uma ampla variedade de fontes que você pode baixar e usar em seus projetos de design. Aqui estão alguns dos nossos favoritos:


Fontes do Google




O Google Fonts é uma das fontes mais populares e confiáveis de fontes gratuitas na web. Oferece mais de 1.000 fontes que você pode usar para qualquer projeto, seja pessoal ou comercial. Você também pode incorporá-los facilmente em seu site ou baixá-los para o seu computador.


Para encontrar fontes retangulares no Google Fonts, você pode usar as opções de filtro na barra lateral esquerda. Você pode filtrar por categoria, idioma, popularidade ou estilo. Por exemplo, você pode selecionar a categoria "Sans Serif" e o estilo "Geometric" para ver fontes com formato retangular. Algumas das fontes retangulares que você pode encontrar no Google Fonts são Roboto, Montserrat, Raleway, Poppins e Nunito.


fonte esquilo




O Font Squirrel é outro ótimo site para encontrar fontes gratuitas licenciadas para uso comercial. Oferece centenas de fontes que você pode baixar em vários formatos, como TTF, OTF, WOFF ou EOT. Você também pode usar a ferramenta Identificador de fonte para descobrir o nome de uma fonte a partir de uma imagem.


Para encontrar fontes retangulares no Font Squirrel, você pode usar a caixa de pesquisa ou as tags na barra lateral direita. Você pode pesquisar por palavra-chave, estilo, idioma ou licença. Por exemplo, você pode pesquisar por "retangular" ou "geométrico" para ver fontes com formato retangular. Algumas das fontes retangulares que você pode encontrar no Font Squirrel são Bebas Neue, Exo 2, Orbitron, Quicksand e Titillium Web.


DaFontName




DaFont é outro site popular para encontrar fontes gratuitas que são principalmente para uso pessoal. Oferece milhares de fontes que você pode baixar em arquivos ZIP.Você também pode visualizar como seu texto ficará com diferentes fontes antes de baixá-los.


Para encontrar fontes retangulares no DaFont, você pode navegar por categoria ou tema no menu superior. Você também pode usar a caixa de pesquisa ou as opções de pesquisa avançada para restringir seus resultados. Por exemplo, você pode selecionar a categoria "Techno" e o tema "Square" para ver fontes com formato retangular. Algumas das fontes retangulares que você pode encontrar no DaFont são Squarefont, Rectangular Bold, Geomancy Extra Bold, Square 721 BT Roman e Square Sans Serif 7.


FontSpace




FontSpace é outro site que oferece fontes gratuitas que são principalmente para uso pessoal. Oferece mais de 80.000 fontes que você pode baixar em vários formatos. Você também pode visualizar como seu texto ficará com diferentes fontes antes de baixá-los.


Para encontrar fontes retangulares no FontSpace, você pode navegar por categoria ou tag na barra lateral esquerda. Você também pode usar a caixa de pesquisa ou as opções de pesquisa avançada para restringir seus resultados. Por exemplo, você pode selecionar a categoria "Sans Serif" e a tag "Geometric" para ver fontes com formato retangular. Algumas das fontes retangulares que você pode encontrar no FontSpace são Square One GRG Bold Italic, Rectangles Bold Italic, Geometria Light Italic, Squarish Sans CT Regular SC Italic e Geometos Rounded.


MinhasFontes




MyFonts é um site que oferece fontes gratuitas e pagas de vários designers e fundições. Oferece mais de 130.000 fontes que você pode baixar em vários formatos. Você também pode usar a ferramenta WhatTheFont para identificar uma fonte de uma imagem.


Para encontrar fontes retangulares em MyFonts, você pode navegar por categoria ou estilo no menu superior. Você também pode usar a caixa de pesquisa ou as opções de pesquisa avançada para restringir seus resultados. Por exemplo, você pode selecionar a categoria "Sans" e o estilo "Geometric Sans" para ver fontes com formato retangular.Algumas das fontes retangulares que você pode encontrar no MyFonts são Proxima Nova, Avenir Next, Futura, Brandon Grotesque e Geomanist.


Como instalar fontes personalizadas em seu computador




Depois de baixar suas fontes retangulares, você precisa instalá-las em seu computador para poder usá-las em seus projetos de design. O processo de instalação pode variar dependendo do seu sistema operacional e do formato do arquivo de fonte. Aqui estão algumas etapas gerais para instalar fontes personalizadas em seu computador:


Windows 7, 8, 10 ou 11




Se você estiver usando o Windows 7, 8, 10 ou 11, poderá instalar fontes personalizadas seguindo estas etapas:


  • Localize o arquivo de fonte que você baixou. Pode estar em uma pasta ZIP que você precisa extrair primeiro.



  • Clique com o botão direito do mouse no arquivo da fonte e selecione "Instalar" no menu. Como alternativa, você pode copiar e colar o arquivo da fonte na pasta Fontes do Painel de controle.



  • Aguarde a conclusão da instalação. Pode ser necessário reiniciar o computador ou os aplicativos para que as alterações entrem em vigor.



Mac OS




Se estiver usando o macOS, você pode instalar fontes personalizadas seguindo estas etapas:


  • Localize o arquivo de fonte que você baixou. Pode estar em uma pasta ZIP que você precisa extrair primeiro.



  • Clique duas vezes no arquivo de fonte para abri-lo no Catálogo de fontes, um aplicativo integrado para gerenciamento de fontes.



  • Clique no botão "Instalar fonte" na parte inferior da janela. Alternativamente, você pode arrastar e soltar o arquivo de fonte na pasta Fontes em sua Biblioteca.



  • Aguarde a conclusão da instalação. Pode ser necessário reiniciar o computador ou os aplicativos para que as alterações entrem em vigor.



Como usar fontes retangulares no Microsoft Office




Se você quiser usar fontes retangulares em aplicativos do Microsoft Office, como Word, Excel ou PowerPoint, precisará adicioná-las à sua lista de fontes e formatar seu texto com elas. Aqui estão algumas etapas para usar fontes retangulares no Microsoft Office:


Adicionar uma fonte ao Word, Excel ou PowerPoint




Para adicionar uma fonte ao Word, Excel ou PowerPoint, você precisa seguir estas etapas:


  • Abra o aplicativo e crie um novo documento ou apresentação.



  • Selecione o texto que deseja formatar com uma fonte retangular. Se você ainda não tem nenhum texto, pode digitar algum texto fictício ou usar o gerador Lorem Ipsum.



  • Clique na guia Início e, em seguida, clique no menu suspenso Fonte. Você deve ver uma lista de fontes disponíveis em seu computador.



  • Role para baixo até encontrar a fonte retangular que você instalou. Se você não o vir, talvez seja necessário reiniciar o aplicativo ou o computador.



  • Clique na fonte retangular para aplicá-la ao texto selecionado. Você também pode ajustar o tamanho da fonte, a cor, o estilo e os efeitos que desejar.



Formate seu texto com fontes retangulares




Para formatar seu texto com fontes retangulares, você precisa seguir estes passos:


  • Selecione o texto que deseja formatar com uma fonte retangular. Você pode selecionar uma palavra, uma frase, um parágrafo ou todo o documento ou apresentação.



  • Clique na guia Início e, em seguida, clique no grupo Fonte. Você deve ver várias opções para formatar seu texto, como negrito, itálico, sublinhado, tachado, subscrito, sobrescrito, cor de destaque e cor da fonte.



  • Escolha as opções que se adequam ao seu estilo de design e finalidade. Por exemplo, se você deseja enfatizar uma palavra ou frase com uma fonte retangular, pode colocá-la em negrito ou itálico. Se você deseja criar contraste ou hierarquia com uma fonte retangular, pode alterar seu tamanho ou cor.



  • Você também pode usar a ferramenta Pincel para copiar e colar a formatação de um elemento de texto para outro. Para usar esta ferramenta, selecione o texto que possui a formatação que deseja copiar e clique no ícone Pincel na guia Início. Em seguida, selecione outro elemento de texto ao qual deseja aplicar a mesma formatação.



Incorpore fontes em seus documentos ou apresentações




Se você deseja compartilhar seus documentos ou apresentações com outras pessoas que podem não ter as mesmas fontes instaladas em seus computadores, você precisa incorporar as fontes em seus arquivos. A incorporação de fontes significa que os dados da fonte são incluídos no arquivo, para que possam ser exibidos corretamente em qualquer computador. Para incorporar fontes em seus documentos ou apresentações, você precisa seguir estas etapas:


  • Clique na guia Arquivo e, em seguida, clique em Opções.



  • Clique em Salvar na barra lateral esquerda e marque a caixa que diz "Incorporar fontes no arquivo".



  • Se você deseja reduzir o tamanho do arquivo, também pode marcar a caixa que diz "Incorporar apenas os caracteres usados no documento". Isso incorporará apenas os caracteres que você digitou, não a fonte inteira.



  • Clique em OK para salvar suas alterações.



  • Salve seu documento ou apresentação como de costume. Você deve ver uma mensagem que diz "Incorporar fontes" na barra de status.



Conclusão




As fontes retangulares são uma ótima maneira de adicionar um toque e personalidade à sua tipografia. Eles podem ajudá-lo a criar designs impressionantes que se destacam da multidão. No entanto, antes de usar qualquer fonte gratuita, você precisa verificar sua licença, fonte, estilo e compatibilidade. Você também precisa instalá-lo em seu computador e formatá-lo corretamente em seus aplicativos. E se quiser compartilhar seu trabalho com outras pessoas, você precisa incorporar as fontes em seus arquivos.


Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como baixar fontes retangulares para seus projetos de design. Se você tiver alguma dúvida ou comentário, sinta-se à vontade para deixá-los abaixo. E se você está procurando mais dicas e truques sobre tipografia, confira nossos outros artigos sobre o assunto. Projeto feliz!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre fontes retangulares:


Quais são alguns exemplos de fontes retangulares?




Alguns exemplos de fontes retangulares são Roboto, Montserrat, Raleway, Poppins, Nunito, Bebas Neue, Exo 2, Orbitron, Quicksand, Titillium Web, Squarefont, Rectangular Bold, Geomancy Extra Bold, Square 721 BT Roman, Square Sans Serif 7, Proxima Nova, Avenir Next, Futura, Brandon Grotesque e Geomanist.


Onde posso encontrar mais fontes retangulares?




Você pode encontrar fontes mais retangulares em vários sites que oferecem fontes gratuitas ou pagas. Alguns dos sites que recomendamos são Google Fonts, Font Squirrel, DaFont, FontSpace e MyFonts. Você também pode usar ferramentas online como Font Finder ou WhatFontIs para identificar uma fonte de uma imagem ou site.


Como posso criar minha própria fonte retangular?




Se quiser criar sua própria fonte retangular, você precisa usar um software editor de fontes ou um gerador de fontes online. Alguns dos programas de software que você pode usar são FontLab Studio, Glyphs, FontForge ou FontCreator. Alguns dos geradores de fontes online que você pode usar são FontStruct, BitFontMaker2 ou Calligraphr.


Como posso usar fontes retangulares no meu site?




Se você quiser usar fontes retangulares em seu site, precisará incorporá-las ou vinculá-las à sua página da web. Incorporar fontes significa incluir os dados da fonte no código da sua página da web, para que possa ser exibido corretamente em qualquer navegador. Vincular fontes significa que você faz referência a uma fonte de fonte externa no código de sua página da Web, como Google Fonts ou Adobe Fonts.


Quais são algumas das vantagens e desvantagens de usar fontes retangulares?




Alguns dos benefícios de usar fontes retangulares são que elas podem criar uma aparência moderna e futurista para sua tipografia; eles podem chamar a atenção e fazer uma declaração com sua forma geométrica e borda afiada; eles podem trabalhar bem com outros elementos e formas geométricas; e podem transmitir um senso de inovação e profissionalismo.


Algumas das desvantagens de usar fontes retangulares são que elas podem não ser muito legíveis em tamanhos pequenos ou resoluções baixas; eles podem não se adequar a todos os estilos ou propósitos de design; eles podem entrar em conflito com outras fontes que têm uma forma ou estilo diferente; e podem não estar disponíveis em todos os idiomas ou caracteres. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Treinador de mira 8 ball pool mod apk baixar

Aim Trainer 8 Ball Pool Mod APK: como melhorar suas habilidades e ganhar mais jogos Se você é um fã de 8 ball pool, sabe como pode ser desafiador e gratificante jogar este popular jogo. Quer você jogu

bottom of page